Continua frequentando, regularmente. Não falta às reuniões, mas simplesmente sabe que está distante de Deus. São os “pecadinhos” que revelam isso. Você sente o pesar dentro de si, sente remorso, mas quando vê, fez de novo. E hoje Deus está te dando uma chance para voltar, antes que seja tarde demais.
Na verdade, pecado é pecado, o que varia é o tamanho da consequência que ele te traz. Hoje pode ser pequena, amanhã grande, mas o fato é que o salário do pecado é a morte e, se continuar por esse caminho, você sabe que a volta é sempre mais difícil.
O maior inimigo da nossa fé somos nós mesmos. Se não conseguimos vencer nosso próprio eu, não conseguiremos vencer mais nada. Por isso tenha consciência de que a culpa aqui é sua, e cabe somente a você entregar sua vida nas mãos de Deus.
Quando alguém cai em pecado e todo mundo fica sabendo, acredito que o mais difícil em voltar-se para Deus seja a vergonha, o medo do que os outros vão falar de você ou para você. Mas e quando ninguém sabe? Ou quando nem há nada para ser ‘exposto’, mas esfriei na fé e vejo uma queda iminente?
Agora você deve procurar ajuda.
Converse com alguém de confiança, para que ele(a) esteja te acompanhando, de forma a evitar que você se distancie mais ainda.
Converse com alguém de confiança, para que ele(a) esteja te acompanhando, de forma a evitar que você se distancie mais ainda.
Mas o mais importante é a sua parte. Agora você não sente nada nas reuniões. Não sente Deus, não sente alegria, quer ficar sentado o tempo todo, nem tem vontade de cantar. Queria mesmo é ter ficado em casa, mas como não tem coragem de falar a verdade para ninguém, está na igreja. Porém é a sua vida que está em jogo, e o maior interessado é você. Isso você ja sabe. Sem Deus não dá, teu espírito clama a Deus para que Ele não te abendone. Então saiba que Ele não vai te deixar, nem desamparar. Que vai ouvir ao teu clamor, e você voltará a ter a comunhão que um dia teve com Ele. Então agora é a hora de agir. Mesmo sem vontade, fale com Deus. Seja sincero. Confesse seus pecados, fale da sua dificuldade em parar de errar, peça a Deus que te ajude, que te livre do mal e das tentações. Vá falando, e quando você menos perceber, estará louvando a Deus, agradecendo por Ele estar contigo. E faça sempre assim, mesmo sem vontade, em casa, na Igreja. Leia a Bíblia, mesmo sem vontade, e você voltará aos braços do Pai. Desvie do mal, faça a sua parte e Deus fará a Dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário