terça-feira, 9 de março de 2010

Coisas Irritantes que as Mulheres Fazem


Fazer fofoca, exigir muito das outras pessoas, falar mal, julgar, competir, pressionar, ser muito sensível e emotiva, criticar, resmungar e reclamar, flertar com homens casados, generalizar, se exibir, invejar, tirar conclusões apressadas, se sentir insegura, falar demais ou muito alto, etc.

Ninguém gosta de admitir que é irritante, mas pense bem: Quantas não foram as vezes em que nos metemos em problemas (grandes problemas) simplesmente por causa de algo que falamos, fizemos ou sentimos? Somos mestras nessa arte... É certo que todas temos qualidades, e o mundo não seria o que é hoje se não fossem as mulheres. Mas, encaremos a realidade: Poderíamos fazer melhor, não poderíamos?

Somos capazes de coisas tão grandiosas... Podemos ser a amiga, a mãe, a filha, a irmã, a funcionária e a esposa que muitos gostariam de ter. Contudo, nos desvalorizamos, nos diminuimos e degradamos a palavra “mulher” só porque não conseguimos controlar os nossos sentimentos.

Então, nos sentimos sozinhas, pensamos que ninguém nos entende, e nos fazemos de vítima... Sejamos honestas: Somos seres muito complicados! Queremos que as pessoas sejam “videntes” para saberem exatamente o que desejamos ou pensamos. Queremos ser tratadas como princesas todo o tempo e se, por um dia apenas, isso não acontece, logo achamos que as pessoas não se importam conosco. Como crianças mimadas, reagimos negativamente... Se eu continuar a dar exemplos, este artigo se transformará num livro!

A única maneira de mudarmos a nossa natureza e passarmos a ter relacionamentos saudáveis é, primeiramente, detectar as coisas indesejáveis que fazemos. Talvez sejam coisas que todas as mulheres fazem; contudo, não são boas – se fossem, você não estaria pensando nelas neste exato momento.

Faça uma lista de todas essas coisas das quais você quer se livrar. Ao lado, escreva os dias da semana. Diariamente, verifique e tome nota de tudo o que você tenha feito que esteja relacionado aos problemas listados. Por exemplo: Digamos que tenha feito um comentário sobre alguém que você nem conhece. Então, escreva o nome dessa pessoa ao lado da palavra “julgamento”.

Se fizer isso todos os dias, logo perceberá que tem muito que mudar – mas não desanime! É assim mesmo. Uma vez que você comece a lidar com esses problemas, já estará no caminho para se tornar uma mulher bem melhor! Talvez você se pegue preenchendo todas as fileiras logo no primeiro dia – o que é um bom sinal! Significa que você está reconhecendo os seus defeitos. Muitas pessoas não conseguem nem isso! À medida que fizer isso diariamente, irá perceber que fará cada vez menos coisas irritantes, pois estará mais consciente ( é óbvio que você não quer ficar preenchendo todas as fileiras todos os dias). O objetivo é não mais precisar preencher as fileiras, pois você já estará acostumada a evitar aqueles erros passados.

Esta é uma maneira de inspirar as pessoas que você conhece. Maravilhoso, não? Então, o que você está esperando?

Nenhum comentário: